02/10/2019

DESAFIO DAS 6 SEMANAS

O foco desse desafio é se desafiar por 6 semanas, fazendo pequenas mudanças no seu dia a dia que visam melhorar a sua capacidade física básica, proporcionando mais força motora, energia e capacidade cardiorrespiratória. A cada semana um exercício simples será adicionado na sua rotina e você deve faze-lo todos os dias.

Lembrando de sempre beber bastante água todos os dias.

Vamos começar. Vou postar um desafio por vez, para manter sempre o foco, e não pular nenhuma etapa.

SEMANA#1
Fuja do elevador! A comodidade da vida moderna as vezes pode estar te traindo e tirando parte da sua força física. E justamente da sua BASE, onde pernas, joelhos, coxas e glúteos e quadris são responsáveis por sustentar todo o seu corpo ereto até mesmo quando sentado sentado.

Então use as escadas, no desafio apenas 3 lances de escadas (ou um andar) todos os dias da semana serão suficientes para fortalecer seus membros inferiores e até a capacidade cardiorrespiratória. Pode achar pouco mas no começo acredite você vai sentir falta do elevador.

Adicione caminhar pelo menos 4 quadras todos os dias, parece pouco e muita gente faz isso já todo dia no caminho do trabalho, shopping e etc. Se você transporte publico, tente descer um ponto antes ou depois. Tem carro? Coloque na vaga mais longe da porta do trabalho. Passeie 1 hora no shopping e até use escadas se for caso. Ande no parque. Deixe o carro e vá na padaria andando. Etc...
Tem muitas formas de cumprir esse desafio.

Já faz isso todo dia e achou fácil? Basta dobrar as métricas. Suba mais escadas e ande mais de 4 quadras. Troque a caminhada no plano por uma ladeira ou areia da praia.

Dá até pra imitar o ROCKY colocar um EYE OF THE TIGER pra ouvir enquanto sobe correndo as escadas.

Mas respeite seus limites. Afinal tem mais 5 semanas pela frente.

#DESAFIO6SEMANAS

0 comentários:

Postar um comentário